Always changing;

Tem dias em que a gente acorda com uma vontade quase incontrolável de mudar os móveis de lugar, arrancar tudo dos armários e jogar fora, mudar a decoração, comprar roupas novas, mudas tudo a sua volta e tudo dentro de você.

Alguns dias atrás eu acordei assim, querendo mudar radicalmente e pra melhor [Porque toda mudança, a meu ver, é algo bom. Mesmo que, a curto prazo, não pareça]!

Percebi que não estava sendo eu mesma, que não estava me satisfazendo por completo. Notei a quantidade de coisas no mundo que eu estava perdendo ficando parada e olhando a vida passar... Existe muita coisa por aí e eu quero aproveitar a maior parte delas. Quero me fazer feliz, e quero parar de esperar que alguém o faça por mim.

Acordei e olhei pro meu quarto e comecei a planejar o que mudaria ali. Depois de umas horas eu percebi que, mesmo fazendo os tais planos, aquela vontade intensa de mudar não passava. E então eu percebi que algo dentro de mim queria mudar também: Eu queria ser mais livre, queria viajar, conhecer pessoas e lugares, quebrar mais regras, fazer tudo que eu tenho vontade, beber, fumar, ver o sol nascer, acordar sem saber onde estou, sei lá! Qualquer coisa, por mais ridícula, simples ou radical que ela pareça, o fato é que eu quero, daqui por diante, me fazer inteiramente feliz e ter sempre em mente que “Bom é quando faz mal!”.

Mudar de casa, mudar a decoração do quarto, mudar as roupas, mudar as bandas preferidas, mudas os amores, mudar as atitudes de sempre, mudar a bebida de sempre, mudar o cabelo, mudar a cor das unhas, mudar os passatempos, mudar os amigos. Isso me satisfez, isso alimentou algo que há alguns dias eu nem sabia muito bem que sentia...

Não é de hoje que eu sinto uma vontade de não-sei-o-que, que eu sei que quero fazer algo, mas não sei o que é... E faz algum tempo que eu ando me deixando mais livre, pra percorrer os caminhos que quiser e da forma que quiser.

De agora em diante, faço diariamente roteiros diferentes. Todo o fim de semana tem que sempre acabar muito bem e de preferência ser mais divertido que o anterior. Viajarei e conhecerei pessoas. Gastarei meu tempo com coisas e pessoas que me façam bem. Deixarei meu coração se apegar a quem ele bem entender, e me sentirei bem com isso, seja lá o que for. Vou beber quando quiser, sair quando quiser e vou sempre acabar feliz, porque eu sei que todos os meus dias serão diferentes e serão bons, por mais que não pareçam, e sei que não estarei sozinha.

É, surtei mesmo. Pode me chamar de adolescente-louca-depravada-perdida-na-vida, eu sei que sua mente é fechada o suficiente pra não perceber que, na verdade, você também gostaria de se dar a mesma liberdade que eu estou me dando – o melhor presente que eu poderia receber, aliás.

Cansei de ficar me segurando por medo do que “tal pessoa” pode achar de mim, de pensar antes de fazer e acabar não fazendo, de beber menos pra não perder o controle, dançar menos pra não chamar atenção. E cansei também de tentar mudar isso, chegar à minha casa, deitar e chorar a madrugada toda por sentir culpa: eu estou mudando, estou assumindo essa mudança e tudo que ela pode me custar, porque é algo sincero e verdadeiro. Não vou perder meu bom senso, não vou perder a [muito] boa educação que tive, não vou perder tudo que aprendi até hoje com a vida, mas vou ser feliz. É só o que eu quero – eu e todas as pessoas do mundo!


[DESABAFO MODE ON]


Minha mãe sempre diz: “Se quer que algo mude, mude você mesma primeiro!”,

ou o bom e velho (e mal interpretado): “Os incomodados que se mudem!”

4 comentários:

Anônimo disse...

Incrivelmente eu li tudo. Acho q todos tem o direito de fazerem oq bem entenderem e é hipocrisia falar q tal coisa eh imoral, fútil ou sei lá oq, no fundo todos tem desejo de liberdade. Adorei.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Excluir comentário de: Misantropia Momentânea

Srt disse...
''Trocamos de caminhos por várias vezes, pois sentimos a necessidade de mudança, a vontade de experimentar novas sensações, novos sentimentos. Ninguém é o mesmo pra sempre. temos muitos caminhos e pouco tempo, então supra suas vontades, seja intenso no que fizer, afinal a vida é uma só.'' [meu post sobre escolhas]

Adorei seu blog. beijos Mil

ana cláudia barbosa. disse...

adorei o texto! esses dias atras, eu estava com o mesmo pensamento. qria mudança! mas, não sabia por onde começar.. não sabia ao certo, o q eu qria mudar. se era meu cabelo, meu estilo, minhas bandas ou até mesmo minha rotina. Percebi então, q o q eu deveria realmente mudar, era eu mesma. minhas atitudes, meus pensamentos, e meu ponto de vista. é, acho q era isso. hoje, posso te dizer q mudei. tanto, meu ponto de vista, como minha opinião em relaçao a determinado assunto. enfim, vc escreve muito bem! adorei!

Postar um comentário